Museu
O acervo teve início com a campanha de doação promovida pela Associação Pará-minense de Arte e Cultura
Aspac, entidade responsável através de convênio com a Prefeitura para implantar o Museu Histórico de Pará de Minas. As doações aumentaram significativamente após a reinauguração do Museu, em 10 de novembro de 1988.
Todos os objetos, documentos textuais, fitas audio e videomagnéticas, cinematográficas e fotografias que integram o acervo são doações de particulares, instituições, ou transferência de patrimônio municipal, com exceção de uma imagem de roca de Nossa Senhora das Dores, cuja aquisição foi resultado de uma campanha promovida pelo Museu, em 1992.
A tipologia do acervo é bastante eclética, abrangendo diversas categorias e suportes, a exemplo de objetos históricos, artísticos, etnográficos, mobiliários, utensílios de cozinha, armaria, insígnias, indumentária, documentos textuais e outros, predominando o acervo fotográfico.
We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts off the system and
Get Consultation