Quarta no Museu apresenta Banda Casa da Mãe Joana






                 O Projeto Quarta no Museu, 6ª edição, dia 25 de agosto de 2010, às 20h, apresenta a Banda Casa da Mãe Joana, o mais novo grupo no cenário musical de Pará de Minas. 
                  Irreverente e divertida, misturando a arte musical com arte cênica, a banda apresenta uma proposta totalmente inovadora contagiando o público com repertório que é uma viagem musical de ritmos desde os anos 60 até à atualidade.  
                Ao contrário da balbúrdia que o nome da banda induz, é organizada, muito bem estruturada e seus integrantes são gabaritados músicos. A expressão que dá nome a banda, "casa da mãe Joana", é muito antiga, sendo associada a local ou situação sem organização, onde predomina a confusão. Os bem humorados músicos a relacionaram ao mix que fazem na viagem musical percorrida em cada apresentação.
               A Banda Casa da Mãe Joana é formada pelos músicos Gustavo Duarte (percurssão), Robson Mendes (Guitarra), Gláucio Seabra (baixo) e Elis Tavares (vocal).

              Gustavo Duarte traz no sangue a história musical e influência de seu pai. Percussionista desde os 12 anos, Gustavo já passou por diversas bandas de estilos diferentes e na "Casa da Mãe Joana"  o  diferencial rítmico adquirido no decorrer desses anos é empregado, aliado à criatividade presente em sua característica. Além de criar arranjos para as músicas do repertório, juntamente com Robson Mendes (guitarrista), Gustavo cuida de toda a produção de show e visual do grupo.

              Elis Tavares iniciou a carreira em barzinhos da cidade e região, adquirindo um repertório com variados estilos musicais. Participou de diversas bandas e, paralelamente ao Projeto Casa da Mãe Joana, mantém sua tradição em barzinhos, apresentando-se com outro conceito musical.

              Gláucio Seabra iniciou os estudos musicais aos 9 anos. Estudou teoria musical, violão e guitarra, mas o interesse pelo contra baixo logo destacou-se, levando-o a participar de algumas bandas da cidade. Na "Casa da Mãe Joana" seus conhecimentos e técnicas musicais produzem um resultado inconfundível.

              Robson Mendes  iniciou os estudos musicais com trompete aos 11 anos, mas o gosto por instrumentos de corda (violão e guitarra) destacou-se, levando-o a estudar com excelentes professores da área e a participar de algumas bandas, ampliando ainda mais os conhecimentos. Atualmente, além de músico ele atua como professor de violão, guitarra e teoria musical em conceituada escola de música da cidade.

Mais informações: www.casamaejoana.com 

              Participe do show da Banda Casa da Mãe Joana no Museu Histórico de Pará de Minas!