Palestra do arquiteto Luca Argentino, dia 04 de dezembro

Na próxima quarta-feira, dia 04 de dezembro, às 19 horas,  o Muspam receberá Luca Argentino, arquiteto italiano, para proferir uma palestra a convite da também arquiteta Cleysi Mara Souza, presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Pará de Minas e professora na Faculdade Pitágoras (Divinópolis) com o apoio da Associação de Arquitetos de Pará de Minas. A palestra é destinada a arquitetos, engenheiros, estudantes de arquitetura e demais pessoas interessadas.

Estará também presente o doutor Alfio Conti, professor do curso de arquitetura e urbanismo da EA/UFMG, lotado no Departamento de Urbanismo e ministrando, entre outras, a Oficina de Planejamento Urbano-Regional e Metropolitano.

Sobre o palestrante Luca Argentino e o tema que será enfocado na palestra, o professor doutor Alfio Conti assim se expressou: "O arquiteto italiano Luca Argentino tem uma grande experiência em planejamento urbano e regional e está, nos últimos anos, trabalhando com a metodologia do geodesign que é uma abordagem metodológica de planejamento que torna possível incluir todos os aspectos da participação, combinando as formas mais tradicionais e utilizando as mais modernas tecnologias de geoinformação, além de plataformas digitais para colaboração ativa. Pressupõe a escolha de uma equipe multidisciplinar de técnicos, especialistas e membros da comunidade. Através da série de técnicas implementadas no uso da metodologia, é possível lidar com as complexidades dos sistemas urbanos e regionais, obtendo resultados consistentes e integrados à realidade do projeto (além de se adaptar à escala e ao contexto do estudo). Tudo isso com economia de custos e ganhos de tempo. E será disso que o arquiteto Luca Argentino irá falar na palestra dele no dia 04 de dezembro."



Postado em 29.11.2019.