Quinta no Museu de Setembro: muito especial!

O Museu Histórico de Pará de Minas comemorou o Jubileu de Diamante da Paróquia São Francisco (1959-2019) com uma exposição, aberta ao público na noite de 19 de setembro, retratando a trajetória dela em nossa comunidade. A mostra Paróquia São Francisco, 60 anos de Paz e Bem! foi prestigiada em sua inauguração com a presença do pároco Padre Hedvan Richardson de Souza Lucas, vários paroquianos, presença do Secretário Municipal da Cultura Paulo Duarte, José Roberto Pereira, diretor de Cultura, e com os amigos do Museu que formam o público fiel das promoções.

As Irmãs Silva, Geralda e Hilda, paroquianas da Paróquia São Francisco, assim como os músicos que as acompanharam Antônio e João Rachid, homenagearam o padroeiro da Paróquia, cantando a Oração de São Francisco, sendo também acompanhadas pelo músico Urbano Medeiros. Após a inauguração da exposição, foi iniciada uma seresta com as Irmãs Silva e os músicos já mencionados. Jayme Bechtlufft teve participação especial, interpretando a música de sua autoria "Paraiso que sonhei", homenagem a Pará de Minas, e "Pará antigo", de autoria de Jackson Campos. O Coral Nossa Senhora da Piedade, que é patrimônio imaterial de Pará de Minas, também se fez presente.

O Quinta no Museu, cujo apoio cultural é da Base Empreendimentos, este mês foi mesmo especial! Momentos lindos, mágicos, de homenagem à nossa segunda paróquia nos 60 anos de existência frutuosa dela, vivenciados na véspera do aniversário de 160 anos de Pará de Minas. Ambos os aniversariantes mereceram o bolo de aniversário, ornado com a bandeira do Município e com o brasão da Paróquia São Francisco, e o "Parabéns" interpretado pelas Irmãs Silva e todos os presentes. Padre Hedvan e Paulo Duarte ofereceram os primeiros pedaços de bolo às Irmãs Silva; e Ana Maria Campos ofereceu à Rosângela Varela, filha do dirigente religioso já falecido, Genésio Varela, da comunidade de Paivas, na época em que ainda integrava a Paróquia homenageada.

Veja as fotos aqui  e aqui.





Postado em 24.09.2019.