Geraldo Pereira da Costa, filho do Professor Pereira Costa, com a esposa e filho, visitam a exposição sobre o pai dele no Muspam

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, Geraldo Pereira da Costa com a esposa Maria Inês Gondim e o filho Fábio, visitaram a exposição Professor Pereira da Costa, 150 anos - o mestre dos mestres, inaugurada em 06 de dezembro/2017 no Museu Histórico de Pará de Minas. Geraldo é o único filho vivo do ilustre professor homenageado com a exposição.

Já aguardados pela direção e funcionários do Museu, pela mídia local e por familiares, os visitantes, residentes em Brasília-DF, foram recepcionados por Ana Maria Campos - gerente do Museu, Maria Aparecida de Almeida Barbosa - diretora da E.E. Professor Pereira da Costa e por José Roberto Pereira - diretor de Cultura e no ato, representando O Secretário de Cultura Paulo Duarte e o Prefeito Elias Diniz.
Geraldo Pereira da Costa emocionou-se com a exposição e, na oportunidade, ofereceu para os arquivos do Museu uma coletânea de informações sobre o pai dele, reunida pela irmã Berenice e por ele digitadas e encadernadas. Geraldo e o filho Fábio Gondim foram agraciados pelo Muspam com o livro Pará de Minas Meu Amor (2009) e com a cópia do vídeo documentário Baluarte da Educação em Pará de Minas - Professor Pereira da Costa, contendo depoimentos dos filhos (Berenice e Geraldo) e neto (José Pereira) do Professor José Pereira da Costa, e ainda depoimento de um ex-aluno dele (José Moreira Xavier), gravado em 1988 para os arquivos do Museu. Os visitantes elogiaram a iniciativa do município de rememorar o trabalho do Professor Pereira da Costa, divulgando-o para a nova geração. Após as entrevistas que concederam aos jornais, emissoras de rádio e TV, foi servido um café e, logo após, eles foram visitar a Escola Estadual Professor Pereira da Costa, cuja diretora já os aguardava. 

Veja as fotos.





Postado em 30.01.2018.