Ação Educativa na E.M. Elvira Xavier de Melo

No dia 2 de agosto de 2011 foi iniciado na rede escolar do Município de Pará de Minas o Projeto “Encantando-se com Moleque Beijo,Benjamim de Oliveira Patrimônio de Pará de Minas”. As malas preparadas pela equipe do Museu Histórico, contendo objetos que recontam a história do primeiro palhaço negro do Brasil, iniciaram a trajetória pelas escolas estaduais, municipais e particulares de Pará de Minas.

Lóren Carneiro Lima, funcionária do Museu responsável pelo setor educativo, esteve presente no dia 15 de agosto na Escola Municipal Elvira Xavier de Melo, a pedido da coordenação pedagógica da mesma, para contribuir com o sucesso do projeto na escola. A funcionária contou a história do palhaço Benjamim para aproximadamente 150 crianças das séries finais do Ensino Fundamental, apresentando a mala e os objetos que seriam trabalhados durante a semana.

Após a contação de história, três alunos se vestiram e pintaram como o palhaço Benjamim. Máscaras do personagem estudado foram distribuídas pela funcionária do museu e as crianças se deliciaram vivendo o momento “Benjamim” nesta ação educativa e cultural do Muspam. O projeto possui o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino.

veja_as_fotos