Museu Histórico de Pará de Minas

Exposição "Concessa tecendo prosa" abre Festivais

A exposição "Concessa tecendo prosa" foi inaugurada no Museu Histórico na quinta-feira, 30 de agosto, às 10 horas,  abrindo o 9º Festival de Arte & Cultura de Pará de Minas e o 6º ParaBenjamim Festival de Palhaço. A exposição comemorativa dos 20 anos do espetáculo da atriz conterrânea Cida Mendes, reúne reportagens jornalísticas, vídeos, fotografias,documentos, indumentárias da personagem e elementos cênicos que recontam a trajetória da atriz.

Leia mais...

Guardas de Congo de Pará de Minas no Quinta no Museu

O Muspam, com o apoio da Base Empreendimentos, apresentou na noite de 16 último, no Quinta no Museu (47ª edição), o Guardas no Museu em sua 12ª edição, promovendo assim, mais um encontro dos grupos de Congado de Pará de Minas - patrimônio imaterial do município - para festejar os santos de devoção deles.

Leia mais...

Guardas no Museu nesta Quinta

Com o apoio da Base Empreendimentos, o Quinta no Museu deste mês, dia 16, receberá as Guardas de Congo de Pará de Minas - patrimônio imaterial do município. Venha prestigiar os herdeiros desse ritual colonial!

Leia mais...

Inaugurada a exposição Relíquias Religiosas da Antiga Matriz Nossa Senhora da Piedade

Na tarde de 02 de agosto, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional e o Museu Histórico de Pará de Minas, inauguraram  a exposição Relíquias Religiosas da Antiga Matriz Nossa Senhora da Piedade, com a presença do Secretário Municipal da Cultura Paulo Duarte, do Diretor da Cultura José Roberto Pereira, da 1ª Dama Diva Diniz, Vereador Rodrigo Varela, de Amélia Viviane dos Santos – Presidente do Circuito Verde Trilhas dos Bandeirantes, dos alunos das Escolas Governador Valadares, Manoel Batista e Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria acompanhados de seus professores, dos repórteres da imprensa local, e de amigos do Museu.

Leia mais...

Joomla extensions by Siteground Hosting