Museu Histórico de Pará de Minas

Samuel Lopes no Quinta no Museu de Maio

Evento está inserido na programação da Semana Nacional de Museus

Programação já consolidada no calendário cultural de Pará de Minas, o Projeto Quinta no Museu, apresenta neste, 16, a partir das 20 horas, o tenor Samuel Lopes. “Na Semana Nacional dos Museus, trazemos uma atração especial. Samuel, que é também maestro e cantor lírico, fará uma homenagem especial às mães. Teremos também a participação do Coral Bittencourt”, antecipa a Gerente do Museu Histórico, Ana Maria Campos, que destaca o apoio cultural da Base Empreendimentos ao projeto.

Leia mais...

Cinema Comentado: filme "Heróis"

Dia 15 de maio, quarta-feira, às 19h30min, o Muspam apresenta o filme “Heróis” comentado pelo diretor  da película cinematográfica, Guto Aeraphe, e por José Roberto Pereira, um dos atores da obra. "Heróis" é o primeiro filme brasileiro sobre a Segunda Grande Guerra. É apontado pelo site http://fatosmilitares.com como um dos melhores que abordam essa temática. 

Leia mais...

Mães serão homenageadas por Ronaldo Cartacho, o Dom Cartacho, no dia 10 de maio

Antecedendo o domingo do Dia das Mães, Ronaldo Cartacho no personagem Dom Cartacho - Defensor e Observador das Mulheres, apresenta nas dependências do Museu Histórico, o show "Amor de Mãe", dia 10 de maio, sexta-feira, às 20 horas.

Leia mais...

Museu Histórico homenageia combatentes da FEB em noite de emoção e boa música

Mostra reúne peças cedidas por familiares dos pracinhas pará-minenses

Emoção e alegria tomaram conta do Museu Histórico na noite dessa quinta-feira, 11 de abril, na abertura da Exposição Pracinhas de Pará de Minas – a jornada de nossos heróis na Segunda Guerra Mundial e na 54ª edição do projeto Quinta no Museu, que apresentou show de Humberto Martins, com sucessos da MPB, sob o apoio da Base Empreendimentos. Iniciado com a participação de Glória Maria Almeida, filha do pracinha Waldemar Domingos de Almeida, que interpretou o Hino Nacional, acompanhada pelo violonista Tito, o evento contou com a atuação da Banda de Música Lira Santa Cecília, que executou o Hino de Pará de Minas e A Canção dos Expedicionários.

Leia mais...

Joomla extensions by Siteground Hosting