Museu Histórico de Pará de Minas

Conhecendo nosso Museu/semeando a nossa história, na 12ª Primavera de Museus

Com a presença de José Roberto Pereira-diretor de Cultura, Silvana Galvão-diretora da Superintendência Regional de Educação, com a assessora Flávia Borges, Maria Aparecida de Almeida Barbosa-presidente do Colegiado de diretores, Cláudio Feliciano-representando a Secretária de Educação Municipal Marluce Pinto Coelho, e professoras das escolas municipais e estaduais, o Muspam promoveu a palestra Conhecendo nosso Museu/semeando a nossa história, na manhã de 21 de setembro.

Leia mais...

3 Primas: crônicas e contos, livro de Tita Lima e Silva, Angela Leite Xavier e Malluh Praxedes, lançado no Muspam

O livro 3 Primas: crônicas e contos, de Tita Lima e Silva, Angela Leite Xavier e Malluh Praxedes, foi lançado no Muspam na noite de 26 de setembro, com a presença de amigos e admiradores das autoras. José Roberto Pereira - diretor de Cultura promoveu um bate-papo interessante com as escritoras, tendo a participação do público. Levi Altivo fez um depoimento sobre elas e suas famílias, emocionando a todos. As três autoras nasceram em Pará de Minas em épocas bem diferentes e a trajetória de vida levou-as para outros lugares.

Leia mais...

12ª Primavera de Museus no Muspam

O Muspam participa da 12ª Primavera de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram/MinC, cujo tema este ano é "Celebrando a Educação em Museus". Nesta sexta-feira, dia 21, haverá um encontro com educadores para a palestra “Conhecendo nosso Museu/semeando a nossa história”, com Ana Maria Campos, gerente do Muspam, e Gustavo Araújo, funcionário do setor educativo do Museu.

Leia mais...

Comemorado no Quinta no Museu, os 159 anos de Pará de Minas

Na noite de 13 de setembro, na 48ª edição do Quinta no Museu, foi comemorado o aniversário de 159 anos de Pará de Minas. Foi inaugurada a exposição “Pará de Minas, quem te viu, quem te vê”, uma mostra de fotografias antigas e atuais, comparando os mesmos ângulos da cidade, e logo após, houve a seresta das Irmãs Silva, acompanhadas dos músicos Airton de Igaratinga (teclado), Antônio Rachid (violão) e João Rachid (acordeon).

Leia mais...

Joomla extensions by Siteground Hosting