Museu Histórico de Pará de Minas

Comemorado no Quinta no Museu, os 159 anos de Pará de Minas

Na noite de 13 de setembro, na 48ª edição do Quinta no Museu, foi comemorado o aniversário de 159 anos de Pará de Minas. Foi inaugurada a exposição “Pará de Minas, quem te viu, quem te vê”, uma mostra de fotografias antigas e atuais, comparando os mesmos ângulos da cidade, e logo após, houve a seresta das Irmãs Silva, acompanhadas dos músicos Airton de Igaratinga (teclado), Antônio Rachid (violão) e João Rachid (acordeon).

Leia mais...

Parabéns, Pará de Minas, 159 anos!

Esta Quinta no Museu, dia 13, é especial! Ás 19h30min, o aniversário de 159 do município será comemorado com a abertura da exposição "Pará de Minas, quem te viu, quem te vê", mostrando a evolução da urbe por meio de fotografias antigas e atuais. Logo a seguir, com o apoio da Base Empreendimentos, haverá uma seresta com as Irmãs Silva, acompanhadas dos músicos Antônio e João Rachid, Airton de Igaratinga, e participação do Coral Nossa Senhora da Piedade – patrimônio imaterial de Pará de Minas.

Leia mais...

Exposição "Concessa tecendo prosa" abre Festivais

A exposição "Concessa tecendo prosa" foi inaugurada no Museu Histórico na quinta-feira, 30 de agosto, às 10 horas,  abrindo o 9º Festival de Arte & Cultura de Pará de Minas e o 6º ParaBenjamim Festival de Palhaço. A exposição comemorativa dos 20 anos do espetáculo da atriz conterrânea Cida Mendes, reúne reportagens jornalísticas, vídeos, fotografias,documentos, indumentárias da personagem e elementos cênicos que recontam a trajetória da atriz.

Leia mais...

Guardas de Congo de Pará de Minas no Quinta no Museu

O Muspam, com o apoio da Base Empreendimentos, apresentou na noite de 16 último, no Quinta no Museu (47ª edição), o Guardas no Museu em sua 12ª edição, promovendo assim, mais um encontro dos grupos de Congado de Pará de Minas - patrimônio imaterial do município - para festejar os santos de devoção deles.

Leia mais...

Joomla extensions by Siteground Hosting