img

Ditos do Corpo - Vidas Negras Importam


presencial


    Dia 20 de Novembro é considerado de acordo com a Lei Federal nº 12 519 de 2011, Dia Nacional da Conciencia Negra, e em comemoração a este dia, o Museu Histórico de Pará de Minas recebe as obras do artista plástico Geraldo Lacerdine, com poesias de Derlane Moreira, inaugurando a exposição Ditos do Corpo - Vidas Negras Importam. 

   A exposição visa adentrar na profundidade existencial e histórica dos corpos negros, marcados por infinitas experiencias do viver, e pela ultrajante discriminação social e cultural ao longo do tempo. Com isso, formentar o diálogo intercultural e intersocial sobre o racismo a partir de atitudes e consciencia do respeito e cuidado as dignidades humanas. 

   Desse modo, a mostra pretende trazer à consciencia de todos as grandes questões discriminatórias contemporâneas e buscar modos de superação e reparação para uma realidade mais igualitária e justa para todos. 





About Us

We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts off the system and

Get Consultation

Contact Us

Museu