Reunião com os Presidentes das Guardas de Congo

A agenda de 2010 do Projeto Guardas no Museu, que possui o apoio da Panificadora Guimarães,  foi um dos temas abordados durante a reunião dos presidentes das Guardas de Congo com a direção do Museu Histórico de Pará de Minas, na tarde do dia 28 de janeiro.

Compareceram à reunião, D. Raimunda Nonata, Presidente da Guarda de Moçambique Nossa Senhora dop Rosário e Santa Isabel, com o seu neto Wallace Santos de Souza, que é o 1º Capitão da Guarda; o sr. José Faustino, Presidente da Guarda de Congo da Sagrada Família de Nossa Senhora do Rosário;  o sr. Geraldo de Assis Duarte e esposa D. Terezinha, presidentes da Guarda Marinheiro Nossa Senhora do Rosário de Santo Antônio do Paiol e Guarda Mirim do Divino Espírito Santo, respectivamente. O projeto, em 2009, foi avaliado positivamente pelos presidentes, que concordaram em formar uma roda de conhecimentos antes da apresentação, repassando os ensinamentos ancestrais.

A 1ª edição do ano será em 11 de abril, 9h30, com a participação da Guarda de Congo Sagrada Família de Nossa Senhora do Rosário e Santa Isabel.