2011: Gerenciamento e Controle Digital no Muspam

             2011 começou bem para o Museu. Já encontra-se em fase de desenvolvimento o sistema de informática "Controle de Acervo Museulógico", graças às empresas parceiras Egesa Engenharia  e Allegro Business Group.
            Frederico Marinho, leia-se Agência Treis Ltda, é o profissional responsável pela criação e execução do sistema digital especialmente desenvolvido para o Muspam, atendendo às necessidades tipológicas do acervo. Em virtude da especificidade de cada  museu, há necessidade de programa peculiar e restrito a ele.
            A indexação, pesquisa ampla e sofisticada, além do acesso ao acervo por meio das fichas descritivas digitais, agilizarão o serviço da instituição de memória municipal, que poderá avançar em outros campos de trabalho. A tecnologia digital proporcionará o gerenciamento e controle mais eficazes do acervo do Museu Histórico de Pará de Minas.


         

              Na foto acima, a diretora Ana Maria Campos com Frederico Marinho em uma das reuniões de desenvolvimento do sistema digital de controle e gerenciamento do acervo.