Bens culturais e memória preservada

Bens culturais restaurados e memória preservada são os temas da exposição preparada pelo Museu Histórico no mês do 152º aniversário de emancipação político administrativa do Município de Pará de Minas. Peças que ornamentaram o interior da antiga Matriz Nossa Senhora da Piedade serão apresentadas ao público após o restauro pelo qual passaram. Os registros fotográficos da intervenção executada por Paulo Roberto Moreira, graças ao patrocínio de Paulo de Melo Franco, amigo do Muspam, também serão apresentados.

Em virtude da reforma no telhado do Museu Histórico, a exposição foi montada na Casa da Cultura, Praça Torquato de Almeida, 26. De 1 a 30 de setembro, das 8 às 17 horas, estará aberta ao público.

A exposição está inserida na 3ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, promoção da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do IEPHA/MG. Pará de Minas é um dos 567 municípios que participam desta ação pioneira no país, cujas atividades estão relacionadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural da comunidade.

 

 

veja_as_fotos