Coleção do jornal "Diário" é doado ao Museu

                                                                                                   
          

                              Milhares de exemplares do "Diário", jornal que circula em Pará de Minas e região desde 1997, foram doados ao Museu Histórico pelo editor proprietário Wanderlei Salmazzo. São 3001 edições que foram incorporadas ao acervo e que, a partir de agora, poderão ser consultadas por pesquisadores nessa casa da memória de Pará de Minas.
                             O ato de entrega da doação ocorreu no próprio Museu, dia 22 de setembro de 2010, abrindo a programação "Parabéns, Pará de Minas!" em homenagem aos 151 anos de emancipação político-administrativa do Município (Veja fotos na Galeria de Imagens/Promoções).
                            Wanderlei Salmazzo entregou a Ana Maria Campos, diretora do Museu de Pará de Minas, as encardenações dos exemplares do jornal "Diário" e os jornais avulsos que completam a coleção e relembrou o início do jornal, cujo primeiro nome foi "Jornal & Revista". As alterações pelas quais o jornal passou até chegar ao formato atual como "Diário" também foram rememoradas.
                            O acervo do Muspam foi enriquecido com a doação, pois os jornais são fontes preciosas de informações, reproduzindo o pensamento e o modo de vida da comunidade que representa.

Veja mais fotos na Galeria de Imagens/Promoções.