Ação Educativa 2010

         A história de Pará de Minas está presente de diversas formas no cotidiano da comunidade através de construções, histórias orais, registros escritos, manifestações religiosas e culturais. Vestígios preciosos dessa história estão guardados no Museu e, de acordo com o ICOM (Conselho Internacional de Museus), o Museu está a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento. É uma instituição aberta ao público, que adquire, conserva, pesquisa, divulga e expõe, para fins de estudo, educação e lazer, testemunhos materiais e imateriais dos povos e de seu ambiente. Dentro desse conceito, o Museu Histórico de Pará de Minas através de ações educativas busca trabalhar com a comunidade escolar. 
        Este ano a ação educativa será diferenciada, sendo trabalhada na sala de aula no primeiro instante. Abrangerá os alunos do 1º ao 5º ano das redes estadual, municipal e particular. A Ação Educativa Aqui mora a minha história será iniciada com um Encontro de Educadores no Museu no dia 12 de março.
        Com o apoio da Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, diretores e especialistas das escolas de Pará de Minas serão instrumentalizadas para desenvolverem o projeto em suas escolas. Na oportunidade, visitarão a exposição em cartaz, os setores da instituição, conhecendo os bastidores do Museu. Terão a oportunidade de descobrirem a potencialidade educacional/cultural a ser explorada com seus alunos. 
        Ao final do encontro, o material especialmente preparado para a ação educativa será entregue.
        A Embapel Papelaria também é parceira desse Encontro de Educadores no Museu, 1º momento da Ação Educativa Muspam 2010.

        Veja as fotos do Encontro de Educadores no Museu na Galeria de Imagens.