Luto entre as crianças é tema de livro lançado no Museu dia 9 de dezembro

História direcionada aos mais jovens ensina que lidar com perdas faz parte da vida.

 

 

Com o desafio de trabalhar entre crianças o tema “luto”, a Empresária Janaína Lopes Medina, lança seu primeiro livro: Tia Margarida. Por meio da história de uma mulher que precisou enfrentar várias perdas na vida, o livro apresenta, especialmente aos mais jovens, a morte de um familiar, amigo ou até de um bichinho de estimação como algo que faz parte da vida.

Apresentar o tema em um livro infanto-juvenil é mais um passo do Projeto Horizontes, grupo de apoio à família em luto promovido pela empresa Cuidar Assistência. A personagem Tia Margarida, criada por Janaína Lopes Medina, antes de ir para as páginas, primeiro ganhou a personificação da própria escritora. Ela começou a aparecer em atendimentos a crianças como forma de complementar o trabalho de profissionais da psicologia. 

A publicação literária é fruto da oficina “O Laboratório do Ser”, realizada junto com o Escritor José Roberto Pereira. As ilustrações são assinadas por Beatriz Valdez, Artista Plástica natural de Angola, com vasta experiência em publicações literárias e jornais. 

Toda a renda adquirida com a venda do livro será destinada para a criação de uma extensão do Projeto Horizontes no Instituto Padre Libério, que atende 180 crianças em situação de vulnerabilidade social.

A publicação de Tia Margarida tem o apoio cultural da Cuidar Assistência, da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional de Pará de Minas e Muspam- Museu Histórico de Pará de Minas.

Veja as fotos aqui.

 

Serviço:
Lançamento do livro Tia Margarida, de Janaína Lopes Medina
Editora: Mosaico Produção Editorial
Data: 9 de dezembro de 2020
Hora: 19 às 21 horas
Local: Museu Histórico de Pará de Minas
Rua Manoel Batista, 51, Centro, Pará de Minas, MG.
Valor do exemplar: R$20,00

Evite aglomeração no evento. Uso de máscara obrigatório.

Contato: Filipe Araújo – Jornalista 0019581/MG | (37) 99913-1716

 



Postado em 03.12.2020.