Angela Xavier cancela o lançamento do livro "A chave do ouro"

A escritora, contadora de histórias e professora Angela Leite Xavier, cancelou devido ao coronavírus, o lançamento do livro de sua autoria, A CHAVE DO OURO, livro dedicado ao público infanto juvenil, agendado anteriormente para o próximo dia 20 de março, sexta-feira, no Muspam, às 20 horas. A autora reagendará o lançamento do recente trabalho dela assim que for sanada as questões de saúde.  

Na obra a autora relata as aventuras de Camélia e Pedro, dois adolescentes moradores da cidade de Ouro Preto. Tudo começou com uma excursão organizada pela professora de História às ruínas do Morro da Queimada. Uma descoberta feita por Camélia nesse passeio inicia o mergulho na história oral da cidade, misturando fatos históricos e ficção.

Angela Leite Xavier é natural de Pará de Minas, filha de José Moreira Xavier (Zezinho Xavier) e D. Olga Leite Xavier. Angela trabalhou como professora de História nas escolas de Ouro Preto por muitos anos, quando teve a oportunidade de entrar em contato com a história oral da cidade. Daí nasceu seu primeiro livro "Tesouros, Fantasmas e Lendas de Ouro Preto". Escreveu também o romance "Olhos de Estrela", onde relata sua vivência numa viagem mágica ao Peru dos anos 70. Escreveu juntamente com duas primas o livro de memórias "3 Primas: crônicas e contos". Participou da antologia feminina "Águas Passadas" com o conto "A Medina e os Faunos". Participou também do livro "Pará de Minas Meu Amor", em 2009, ano do sesquicentenário do município natal. Participou do livro "300 anos de fantasmas é fogo", da autora Márcia Paschoalin, escrevendo a biografia dos fantasmas, e ainda é a autora dos textos do livro "50 Anos Ascipam - Associação Empresarial de Pará de Minas. 50 anos, 50 fatos". Angela Leite Xavier é integrante da Academia de Letras de Pará de Minas e da Academia de Letras de Ouro Preto. O livro A CHAVE DO OURO, que está sendo lançado, é o seu primeiro voltado para o público infanto juvenil.Para o lançamento do livro A CHAVE DO OURO, além do apoio cultural da Prefeitura de Pará de Minas e do Museu Histórico,  a autora conta com o apoio da Arte Galleria e Academia de Letras de Pará de Minas.

Valor da obra: 35 reais.

Postado em 09.03.2020. O cancelamento do lançamento do livro foi postado em 16.03.2020.