Quinta no Museu de fevereiro vai trazer as tradicionais marchinhas e exposição vai homenagear Benjamim de Oliveira, primeiro Rei Momo do Brasil

O Museu Histórico de Pará de Minas abre as portas na noite deste 20 de fevereiro para a primeira edição do ano do Projeto Quinta no Museu e para uma exposição que lembra os 150 anos de Benjamim de Oliveira. 

O clima de carnaval vai tomar conta da casa histórica com o show da Banda Ellus que traz um repertório só de marchinhas. “São marchinhas tradicionais que remetem aos anos 50, 60 e 70. Estamos trazendo um resgate cultural, esperamos que as pessoas venham viver um momento de alegria e descontração. Todos terão a oportunidade de participar junto com a família e ter uma noite muito agradável. É com grande prazer participamos pela primeira vez da Quinta no Museu”, disse Ângela Gonzaga, Presidente da Banda Ellus.

“Estamos no mês de carnaval, então, nada mais justo do que dar espaço para um grupo que está trazendo de volta as marchinhas para o gosto popular. Preparamos também uma decoração especial para receber o público na quinta-feira a partir das 20 horas. Lembrando que o Quinta no Museu tem sempre o apoio cultural da Base Empreendimentos”, disse Ana Maria Campos, Gerente do Muspam.

Benjamim de Oliveira 150 anos

Também na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, será aberta no Museu uma exposição que vai homenagear o artista Benjamim de Oliveira, considerado o primeiro Rei Momo do Brasil. “Ele se vestiu de Rei Momo em 1910, então, aproveitamos a noite festiva para abrir a exposição e iniciamos o projeto educacional de divulgação desse grande nome da arte de Pará de Minas. Estarão expostas fotografias e uma réplica da escultura que se encontra hoje no Parque do Bariri.”, disse Ana Maria.

A exposição ficará no Museu Histórico de Pará de Minas até o meio do ano. Para agendar a visitação de grupos, basta ligar para o telefone 3231-7790.



Replicado do endereço https://parademinas.mg.gov.br/muspam-em-clima-de-carnaval/  em 18.02.2020.