Reunião no Muspam com representantes das Guardas de Congo de Pará de Minas

Na manhã da sexta-feira, 05 de julho, representantes das Guardas de Congo de Pará de Minas reuniram-se com Ana Maria Campos, gerente do Muspam, que os recebeu em torno de uma mesa de café, para agendamento da apresentação das Guardas no Quinta no Museu do mês de agosto próximo.

Compareceram os presidentes, entre outros integrantes dos grupos a seguir: Guarda de Congo Sagrada Família de N. S.ª do Rosário, Guarda de Congo Marinheiro Nossa Senhora do Rosário de Santo Antônio do Paiol, Irmandade de Nossa S.ª do Rosário – Os Nonatos, Guarda de Congo de N. S.ª do  Rosário Marinheiro de Santa Clara. Representante da Guarda de Congo Mirim de Santa Efigênia e São Benedito não compareceu.

As Guardas de Congo estão registradas pelo Município como Bem Imaterial desde 2.010 (Decreto Nº 6.200, de 09 de novembro). O Projeto Guardas no Museu acontece desde 2009, enfocando essa tradição cultural que merece ser preservada e valorizada!  
       A data definida para o encontro das Guardas no Museu, foi 15 de agosto próximo, às 20 horas. Os cantos e tambores começam a ser ouvidos... Salve Maria!

 


Postado em 05.07.2019.