Lembranças e emoção despertadas na abertura da exposição Amor à moda antiga: a origem do ritual do casamento

No mês das noivas, o Muspam inaugurou a exposição Amor à moda antiga: a origem do ritual do casamento, na noite de 15 de maio. O casal de noivos, Luana Kelly dos Santos e Gustavo Fernandes da Silva, modelos da empresa Érica Damas, parceira da promoção, recepcionou simpaticamente as pessoas, encantando-as.

A Marcha Nupcial, de Felix Mendelssohn, foi executada por Fernando Stringhetta Frauches (saxofone), Clara Silva Mendes Bandeira (trompete) e Rodrigo Dutra de Paula (trompete e teclado), momento em que os noivos adentraram o recinto sob os olhares atentos dos convidados, posicionando-se em frente a mesa de deliciosos bolos e bombons de Adriana Bombons – Buffet de Doces, outra parceira da promoção.

O cerimonial foi iniciado e a primeira dama Diva Diniz e Ana Maria Campos, gerente do Museu, deram as boas vindas à simpática plateia. O buquê da noiva, gentilmente oferecido pela Floricultura Girassol, foi entregue pela noiva Luana à Marilda de Oliveira Gonçalves de Almeida que acompanhada do marido Iraci de Almeida foi recebê-lo. O casal Marilda e Iraci foi o primeiro a se casar na nova Matriz Nossa Senhora da Piedade ainda semiacabada, em 27 de julho de 1971.

A seguir, a exposição foi inaugurada pela primeira dama Diva Diniz, pelo casal Marilda e Iraci, e Ana Maria Campos – gerente do Museu. O público emocionou-se ao percorrê-la, apreciando os vestidos de noiva, fotografias, documentos, filme com os casais de noivos, em ambiente sonorizado para a ocasião.O acervo da mostra foi conseguido com a comunidade, o que possibilitou a montagem da exposição.

Alzira Souza, acompanhada da família, emocionou-se ao ver o vestido com o qual se casou, em um manequim posicionado próximo à fotografia do casamento dela com Afonso Ligório de Souza. Emoção semelhante a família de Iraci e Marilda Gonçalves sentiu, o casal Dr. Flávio Lúcio Villaça e esposa Guilhermina, entre tantas outras pessoas que ali estavam e que tiveram despertadas preciosas lembranças. O bolo cenográfico que integrou a exposição, confeccionado por Rodrigo Junio, outro parceiro da promoção, chamou a atenção do público pela beleza. Após apreciar a mostra, foi servido o bolo e bombons de Adriana Bombons – Buffet de Doces, com refrigerantes da Boss Store.

Noite ímpar no Museu, em ambiente decorado por Stella Moreno Flower Designer, outra parceira desta promoção.

Nossos agradecimentos aos apoiadores: Érica Damas, Adriana Bombons, Boss Store, Stella Moreno Flower Designer, Rodrigo Junio – Bolos Cenográficos, e Floricultura Girassol.

                    



Veja as fotos

Saiba mais em http://portal.parademinas.mg.gov.br/muspam-emociona-coracoes-com-a-exposicao-amor-a-moda-antiga-a-origem-do-ritual-do-casamento/

Postado em 16.05.2018.