Inaugurada a exposição sobre o Padre José Pereira Coelho

Aberta ao público a exposição “Padre José Pereira Coelho – o sacerdote, o político, o incentivador econômico e social de Pará de Minas”, na manhã do dia 21 último, em cerimônia restrita que teve a presença de familiares do homenageado, da Secretária Municipal de Educação Marluce Pinto Coelho e assessoras, de Maria Amália Arruda - gerente de Turismo, representando o Secretário e o Diretor de Cultura, de amigos e da imprensa local.

Ana Maria Campos, gerente do Museu, durante a sua fala divulgou que a exposição somente foi possível graças à valiosa doação de Silvestre Pereira Coelho (Vete, sobrinho do Padre José Pereira Coelho), de fotografias, documentos, indumentárias e objetos que pertenceram ao histórico tio dele. Descerraram a fita inaugurativa da exposição Marluce Pinto Coelho, representando a administração municipal, e os sobrinhos do Padre José Pereira Coelho.

Mauro Pereira Barbosa, um dos sobrinhos do Padre José Pereira Coelho, presente à inauguração da exposição, fez a doação de dois garfos de prata que pertenceram ao histórico tio, peças que após serem processadas tecnicamente, integrarão a mostra.

Rememorar e divulgar a contribuição das pessoas para o desenvolvimento da nossa terra, é uma das estratégias de preservação da história comunitária. Padre José Pereira Coelho é uma dessas personalidades, exemplo de cidadão que a geração atual deve conhecer, pois sua atuação em vários setores engrandeceu Pará de Minas!

Pela trajetória brilhante, Padre José Pereira Coelho recebeu da Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e do Museu Histórico, esta justa homenagem comemorativa aos 150 anos de nascimento dele!

Veja as fotos

Saiba mais em http://portal.parademinas.mg.gov.br/museu-abre-exposicao-sobre-padre-jose-pereira-coelho/



Postado em 22.03.2018.