Renato Alves lança livro na próxima terça-feira, 06 de fevereiro

Renato Alves, estreia como escritor e lança livro no Museu Histórico. Arte, gastronomia e muita história pra contar. É assim que o escritor Renato Alves define seu entusiasmo diante do livro que ele vai lançar nesta terça-feira, 06 de fevereiro, em Pará de Minas – “O Trivial Variado de Madame C: Memórias Gastronômicas e Sentimentais”.

Envolvido na publicação há muito tempo, Renato mal consegue esperar o momento de compartilhar as experiências com os leitores e adianta que o livro não traz pratos com ingredientes específicos e modos de preparo.

A principal receita, segundo ele, é sua experiência de vida traduzida em crônicas que fazem alusão às inúmeras histórias familiares na culinária brasileira, associadas aos hábitos e afazeres trazidos pelos imigrantes.

O livro também traz a origem de todos os temperos e ingredientes da cozinha europeia e portuguesa, assim como as práticas e ingredientes africanos e brasileiros.

Renato Alves tem incursões na área literária desde 2006, em colunas semanais no Jornal Diário de Pará de Minas, que falam da gastronomia associada às manifestações artísticas, com ênfase na literatura e na MPB, assim como no teatro e na poesia.

“Trivial Variado de Madame C” será lançado nesta terça, às 20h, no Museu Histórico de Pará de Minas. O livro será vendido a R$34,90 e depois da noite de autógrafos estará à venda na banca de revistas em frente ao Supermercado Panelão, no centro da cidade.
 



Postado em 01.02.2018 e atualizado em 14.02.2018.