Alunos da Escola Municipal Dona Cotinha visitam o MUSPAM

O Museu Histórico Municipal de Pará de Minas – MUSPAM, recebeu na tarde dessa quinta-feira, 9, a visita dos alunos do 6º ano, da Escola Municipal Dona Cotinha. Cerca de 20 alunos participaram da visita guiada, acompanhada pela Gerente do Museu, Ana Maria Campos.

O professor de história da rede municipal de ensino, José Camilo Marques de Oliveira, ressaltou a importância dessas visitas aos centros históricos da cidade. “A escola implantou esse ano o projeto “Conhecendo nossas raízes”, com o objetivo de trazer os alunos para mais perto da história de Pará de Minas. Eles chegam com um pré roteiro para pesquisar o que é fonte histórica, quem foi o primeiro habitante do município e inclusive para valorizar os moradores ilustres da nossa cidade”, explicou.

Ana Maria disse que as visitas guiadas são fundamentais para a preservação da memória histórica de Pará de Minas e para a educação patrimonial. “Temos que valorizar a iniciativa da Escola Dona Cotinha, que trouxe seus alunos para uma tarde de conhecimento e exploração da memória do Município. Esses momentos são muito importantes para que eles saibam de onde vieram e como a cidade foi construída, assim eles valorizam muito mais o nosso patrimônio e a nossa história”, completou.

Já estão programadas a visita de outras turmas de alunos da mesma escola.

As escolas interessadas em participar da visita guiada, deve entrar em contato com a secretaria do Museu pelo telefone 3231 – 7790 e agendar a sua visita.

Veja as fotos



Replicado do espaço virtual da Prefeitura de Pará de Minas, em  14.03.2017: http://www.parademinas.mg.gov.br/alunos-da-escola-municipal-dona-cotinha-visitam-o-muspam/