Ação Educativa/2010 do Muspam é sucesso


1º lugar texto, Maria Eduarda H. Lima. 4º ano.             1º lugar desenho, Letícia Costa Alves. 2º ano.
Escola Estadual Zico Ferreira                                    Escola Estadual Ademar de Melo

Com a presença do Prefeito Zezé Porfírio, Vice-Prefeito Eugênio Mansur, Secretária de Cultura Maiza Lage, Secretária de Educação Cristina Gabriela Miranda Pereira, representante da Superintendência Regional de Ensino Vânia Almeida de Lima, Élcio Mendonça Júnior (Embapel Papelaria), diretoras, professoras, alunos e pais, o Projeto de Ação Educativa do Muspam destinado às séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), iniciado em março, culminou com a entrega de certificados, dia 08 de julho, aos alunos cujos trabalhos representaram suas escolas.
O Projeto Aqui Mora a Minha História, ação educativa Muspam/2010, recebeu o apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Educação e Superintêndência Regional de Ensino, situação que possibilitou a parceria com as escolas públicas municipais, estaduais e particulares. 
Os alunos autores dos melhores trabalhos resultantes do Projeto receberam presentes oferecidos pela Embapel Papelaria. Os trabalhos foram selecionados pela comissão (foto abaixo) composta por representantes dos órgãos envolvidos no Projeto - José Roberto Pereira(Secretaria de Cultura), Suzana Franco(Museu Histórico), Vânia Oliveira(Secretaria de Educação) e Ercília Faria(Superintendência Regional de Ensino). O resultado apontado pela comissão está a seguir.
Categoria Texto: 1º lugar – Maria Eduarda Henriques Lima, aluna do 4º ano da Escola Estadual Zico Ferreira, do distrito Torneiros, professora Marcilene Aparecida Fernandes; 2º lugar – Ana Carolina Vasconcelos de Melo, aluna do 4º ano da Escola Estadual Frei Concórdio, professora Viviane Mara de Vasconcelos; 3º lugar – Tamires Gonçalves Rozendo, aluna do 5º ano da Escola Municipal Dona Cotinha, professora Iolanda Maria das Graças de Oliveira Silva.
Categoria Desenho: 1º lugar – Letícia Costa Alves, aluna do 2º ano da Escola Estadual Ademar de Melo, professora Maria Aparecida Vieira;  2º lugar – Kelvin Libério dos Santos, aluno do 2º ano da Escola Municipal Elvira Xavier de Melo, professora Geralda Aparecida Barbosa A. C. Morais; 3º lugar – Mateus Henrique de Oliveira, aluno do 1º ano da Escola Municipal Professora Mércia Maria da Silva Chaves, professora Rosilene Fernandes Silva. 
Todos os trabalhos ficarão expostos na área de atividades complementares do Museu até o dia 06 de agosto, de terça a sexta-feira.
Os professores também foram contemplados pelo importante desempenho que tiveram no Projeto e, no dia seguinte, dia 09, viajaram com seus alunos para Belo Horizonte para uma visita ao Museu de Ciências Naturais da Puc/MG e ao Museu de Artes e Ofícios, ocasião em que puderam ampliar os conhecimentos culturais. Veja as fotos na Galeria de Imagens. 
O resultado do Projeto Aqui Mora a Minha História pode ser medido pelas dezenas de turmas escolares que visitaram o Muspam no período de março a junho, pelo número de alunos que retornaram à instituição levando seus pais, irmãos e amigos, assim como pela qualidade dos trabalhos apresentados pelas escolas.
O Museu Histórico agradece o apoio da Secretária de Cultura Maiza Lage, do Prefeito Zezé Porfírio, do vice Prefeito Eugênio Mansur, da Secretária de Educação Cristina Gabriela Miranda Pereira, da Superintendente de Ensino Tânia Morato e da Embapel Papelaria, na pessoa de Sérgio Marinho.


Comissão de seleção dos trabalhos do Projeto de Ação Educativa

veja_as_fotos