Museu Histórico de Pará de Minas

Grupo Simplicidade do Samba agitou a noite no Museu

O grupo Simplicidade do Samba agitou a noite no Museu na quinta-feira da semana do Carnaval, dia 08 de fevereiro, na 41ª edição do Quinta no Museu, a primeira de 2018. O grupo formado por Marcelo Soares (violão), Dé (cavaquinho) Foguinho (tantam), Leo (pandeiro) e Tiorruca  (surdo) soltou o som dos instrumentos e as vozes de seus integrantes ecoaram, contagiando o público com os sambas memoráveis e marchinhas de carnaval antológicas.

Leia mais...

Renato Alves lança livro na próxima terça-feira, 06 de fevereiro

Renato Alves, estreia como escritor e lança livro no Museu Histórico. Arte, gastronomia e muita história pra contar. É assim que o escritor Renato Alves define seu entusiasmo diante do livro que ele vai lançar nesta terça-feira, 06 de fevereiro, em Pará de Minas – “O Trivial Variado de Madame C: Memórias Gastronômicas e Sentimentais”.

Leia mais...

Geraldo Pereira da Costa, filho do Professor Pereira Costa, com a esposa e filho, visitam a exposição sobre o pai dele no Muspam

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, Geraldo Pereira da Costa com a esposa Maria Inês Gondim e o filho Fábio, visitaram a exposição Professor Pereira da Costa, 150 anos - o mestre dos mestres, inaugurada em 06 de dezembro/2017 no Museu Histórico de Pará de Minas. Geraldo é o único filho vivo do ilustre professor homenageado com a exposição.

Leia mais...

Quinta no Museu/2018

O Quinta no Museu retoma as edições no dia 08 de fevereiro.

Leia mais...

Joomla extensions by Siteground Hosting