Museu Histórico de Pará de Minas

Quinta no Museu de 2019 foi encerrado com chave de ouro

Kátia Nery deu um show de interpretação no Quinta no Museu (62ª edição) na noite de ontem, 12 de dezembro, no encerramento do ano desta promoção. Cantando repertório de Marisa Monte, Elis Regina, Milton Nascimento, Beto Quedes, Rita Lee, Raul Seixas, Beatles, músicas dos anos 60, transitou com versatilidade por vários estilos, da MPB, internacional, samba, ao rock nacional. Acompanhada dos talentosos João Rachid ao piano e Kennedy Nery na bateria, agradou em cheio a plateia que em vários momentos participou cantando com ela.

Leia mais...

Kátia Nery, João Rachid e Kennedy Nery, atrações do Quinta no Museu de dezembro/2019

Dia 12 de dezembro será o encerramento do ano do Quinta no Museu, promoção que há três anos possui o apoio cultural da Base Empreendimentos.

Leia mais...

Ensaio aberto da Banda de Música Lira Santa Cecília e Corais para o Natal/2019

A Banda de Música Lira Santa Cecília realizou um ensaio aberto ao público nas dependências do Museu, no domingo, dia 08 de dezembro, às 09 horas, com a participação do Coral Dom Maior e Coral Nossa Senhora da Piedade. O repertório ensaiado pela corporação musical e corais foi o que será apresentado nos Concertos Natalinos de 2019: dia 12, na Cidade Ozanam, às 14h; dia 15, na Igreja Matriz de São Pedro, às 19h; dia 18, na Vesperata de Natal, na Casa da Cultura, às 20h; dia 19, na Igreja Matriz de São Francisco, às 19h; e no dia 20 de dezembro, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, às 19 horas.

Leia mais...

Palestra de Luca Argentino aprimora conhecimentos de arquitetos e estudantes de Arquitetura

O arquiteto italiano Luca Argentino, ministrou a palestra "Planejamento participativo com o uso do Geodesign e os contratos de rio - Experiências na Itália e no Brasil", que foi traduzida pelo também arquiteto italiano Alfio Conti, professor doutor na UFMG, na noite de ontem, 04 de dezembro, no Museu Histórico.  Significativo público formado por arquitetos e estudantes de Arquitetura acompanhou atento as informações sobre planejamento urbano com a metodologia do geodesign, "abordagem metodológica de planejamento que torna possível incluir todos os aspectos da participação, combinando as formas mais tradicionais e utilizando as mais modernas tecnologias de geoinformação, além de plataformas digitais para colaboração ativa".

Leia mais...

Joomla extensions by Siteground Hosting